segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Pecado sem Perdão - Marcos 3:20-30


"mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca mais terá
perdão, mas será réu de pecado eterno" (v.29).

O propósito da vinda de Jesus foi pagar na cruz o preço exigido pelo pecado. Embora na mente das pessoas que o condenaram não houvesse essa compreensão, na mente de Deus a visão de seu Filho na cruz consumava a exigência para a justificação da humanidade por conta da iniquidade. Pela obra de Cristo na cruz todos podem, se crerem, alcançar o perdão de Deus e a salvação eterna.
Mas se Jesus veio para perdoar, é curioso o versículo 29 de Marcos 3. Será insuficiente a obra de Cristo? Há pecado tão grande cuja força sobrepuje o poder perdoador do sacrificio de Jesus? Certamente que não! Então, como se justifica o "pecado sem perdão"? O texto diz que houve por parte dos mestres da lei uma rejeição à pessoa de Jesus, chegando ao ponto de afirmarem que ele estava com Belzebu, príncipe dos demônios. Após isso Jesus diz que quem blasfemasse contra o Espírito Santo nunca mais teria perdão. Ele associa a rejeição à sua pessoa à blasfêmia contra o Espírito. Assim, fica claro que a blasfêmia contra o Espírito Santo é a rejeição deliberada da pessoa e da obra de Jesus na cruz. uma vez que uma das funcões do Espírito é defender a pessoa de Cristo no coração do pecador até que este venha abrir-se para ele. Há pessoas, porém, que rejeitam a . Cristo com tanta veemência, que seus corações ficam endurecidos a ponto de não terem mais condições de se abrirem para sua salvação. Quando o coração chega a este ponto, o que resta é a condenação, uma vez que não há salvação sem Jesus.
Se você já tem Jesus, louve-o pela sua grande salvação. Se ainda não o tem, entregue-se a ele antes que o coração se endureça e que a oportunidade passe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário