segunda-feira, 8 de outubro de 2012

No Limite



“O Senhor protege os simples; quando eu estava sem forças, ele me salvou.”(Sal.116.6 – NVI)
“O Eterno está do lado dos desamparados: quando eu estava no limite, ele me salvou.”(Sal.116.6 - Mensagem)

No ano de 1997 comecei a gerenciar comercialmente uma gravadora evangélica. Foi uma empreitada difícil mesmo, pois tive que partir do zero em muitas áreas e ao mesmo tempo, e isso acrescido da tensão interna, visto que não era um gerente da mesma denominação que dava as diretrizes à empresa. Chegou um momento em que procurei meu diretor, sentei-me, e disse-lhe: - Está muito difícil, estou no meu limite!

Ele olhou para mim e sem titubear disse: - Então o senhor precisa pedir ao Espírito Santo que aumente o seu limite.

Que palavra! E foi isso que eu fiz e o Senhor me sustentou mais um bom tempo ali.

Todos nós que temos contas bancárias sabemos o que é ter um limite de crédito no cheque especial ou em outra modalidade, como, por exemplo, um contrato de capital de giro. Às vezes procuramos nosso gerente e pedimos para ele reavaliar nosso limite de crédito. Precisamos de um limite maior naquele momento.

Será que Deus não pode aumentar o nosso limite de amor, de alegria, de paz, de misericórdia, de solidariedade, de vida de oração?

Ao longo dos anos tenho enfrentado situações difíceis e esperado o agir de Deus até ao último minuto, e confesso a você, Ele não me decepcionou em nenhuma delas.

O mesmo aconteceu com Davi há 3.000 anos, pois escreveu assim: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor”(Sal. 40.1).

Só Deus sabe em que áreas de sua vida você está dizendo: - não dá mais, estou no meu limite! Quero lhe dizer o mesmo que meu diretor me disse há anos: “Você precisa pedir ao Espírito Santo que aumente o seu limite”.

Faça isto. Funciona. Ele com certeza vai ouvi-lo(a) e ajudá-lo(a), pois tem prazer nisso.


Pr. Eraldo Coelho Bernardo
Pastor Titular da Igreja Batista Memorial em Manguinhos, RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário