terça-feira, 15 de maio de 2012

Convertido ou Seduzido? Qualidade ou Quantidade?




   A Igreja cristã está vivendo em meio a tanta confusão. Infelizmente muitos líderes, que se dizem evangélicos, estão sendo levados pela torpe ganância. E por conta disso, tornam a Bíblia, que é a Palavra de Deus, inoperante. Abandonam a sã doutrina e, em nome de Deus, lançam mão de artifícios duvidosos, dos quais Jesus, os apóstolos nem a igreja primitiva faziam uso. Pregam a cura e prosperidade, negociam com Deus como se fosse uma empresa. Misturam o evangelho a crendices, esoterismo, experiências místicas e espiritismo. E tudo isso visando interesse próprio. Isto acaba gerando uma grande confusão e não leva as pessoas a uma fé genuína, baseada na pessoa e na obra de Jesus Cristo. Banalizam o evangelho e a boa fé de seus seguidores.
    Na opinião de muitos, devemos acompanhar o mundo irreverente, barulhento, agitado. Todavia, a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo, deve influenciar o mundo e não ser influenciada por ele.
   “Não dando ouvidos às fábulas judaicas nem nos mandamentos de homens que se desviam da verdade”. Tito 1. 14.
    Paulo disse: “como também eu em tudo agrado a todos, não buscando meu próprio proveito, mas o de muitos, para que assim se possa salvar. I Coríntios 10.33”.
   Bons tempos se passaram. Tempos em que as pessoas ao passarem perto de uma igreja evangélica diziam que ouviram um hino tão bonito. Trocaram a música que refrigera a alma por barulho que atinge mais de cem decibéis e que incomoda os vizinhos e dizem que é o Espírito Santo mandando fogo. “Deus não é Deus de confusão senão de Paz, como em todas as igrejas dos santos”. I Coríntios 14.33. Gritam, batem palmas, assobiam como se estivessem assistindo a uma partida de jogos da copa do mundo. 
   Recentemente ouvimos de um bispo a seguinte declaração: “não estamos muito preocupados com os evangélicos por que estão perdendo a qualidade”.
   Ficamos com o apóstolo Paulo:


 “mas faça-se tudo decentemente e com ordem” 
I coríntios 14.40


Autor:
Olavo da Silva Aguiar 
Membro Igreja Batista Peniel em Sobradinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário