segunda-feira, 18 de abril de 2011

Submissão à Vontade de Deus - Jeremias 42.1-16


"Roga ao Senhor para que o Senhor teu Deus nos ensine o caminho por onde havemos de andar e aquilo que havemos de fazer" (v. 3). 

Os judeus em Jerusalém pedem a Jeremias que ore e consulte a Deus sobre o que devem fazer. Tinham três opções: Ficar em Jerusalém, entregar-se aos babilônios ou fugir para o Egito. Eles já estavam determinados a ir para o Egito, qualquer que fosse a resposta de Deus, pois tinham medo dos babilônios, pelos precedentes 
de obstinada rebelião. A resposta de Deus não coincidiu com o que eles queriam. Acusando Jeremias de estar mentindo, foram para o Egito e ainda levaram preso o profeta. Mas a profecia se cumpriu. 
O exército da Babilônia invadiu o Egito e todos aqueles judeus foram mortos de fome e à espada. Ao contrário, os judeus levados para a Babilônia foram preservados e milhares deles retomaram à Judéia sete décadas depois. 
A triste história se repete. Muitos crentes procuram ler a Bíblia e orar buscando a vontade de Deus, mas quando essa não está de acordo com o que eles já decidiram, deixam a Palavra de Deus de lado e seguem sua própria vontade. A Palavra de Deus nunca no deixa em dúvida ou risco. Se vamos obedecer à vontade de Deus ou nossa própria vontade, é decisão nossa, mas sempre que deixamos de obedecer a Deus, as consequências são trágicas para nós. Uma jovem filha de pastor, deixou a Palavra de Deus e os conselhos paternos de lado e, seguindo sua vontade e paixão, uniu-se a um traficante. 
Poucos meses depois, ela foi morta pelo companheiro de um modo cruel e sanguinário. Chorando em silêncio no sepultamento da filha, sua mãe perguntava: "Por quê? Porque ela não ouviu os conselhos 
da Palavra de Deus?" Nunca dá certo deixar a Palavra de Deus para seguir sua própria vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário