domingo, 12 de setembro de 2010

Força para grandes tarefas

"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, 
nem te espantes; porque o Senhor teu Deus está contigo, 
por onde quer que andares" Js. 1:9

Certa manhã, olhando no quintal, vi uma formiga subindo na calçada com uma folhinha várias vezes maior do que ela. Com muito esforço o animalzinho subiu um pouco, mas caiu com o peso da carga. Observei-a voltar a subir. Outra vez era a folha que caía. Ela pegava a folha e retomava a subida. A formiga fez isso dezenas de vezes, algumas tendo que recomeçar quando já estava bem perto do seu objetivo. Até que achou uma fenda e conseguiu chegar onde desejava.
Após um tempo de observação, percebi que a vitória da formiguinha estava na persistência.
Josué, no momento da sucessão, precisava agir de acordo com a grande responsabilidade assumida. Não poderia permitir que o medo o paralisasse, deixando-o refém de si mesmo, enfraquecendo suas forcas, minando-lhe as boas idéias; o desânimo não poderia desviar seu foco do compromisso assumido com Deus e com Moisés - conduzir o povo ao seu destino.
Certamente que em alguns momentos nos sentimos como a formiga, carregando um grande fardo, com medo, duvidando, tropeçando, mas recomeçando. Adiante, depois de alguns ou de muitos instantes, acharemos uma fenda, um lugar de escape, que a providência de Deus preparou.
Não desista diante das dificuldades e do peso da vida.
Lembre-se:
"Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não te atemorizes, 
nem te espantes; porque o Senhor teu Deus esta contigo,  
por onde quer que andares" Js. 1:9

Nenhum comentário:

Postar um comentário