segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Eu envergonho o evangelho quando... (Transcrito)

...digo que faço o que não faço.
...passo ao largo de quem está ferido.
...compro sem poder pagar e não pago.
...fecho um negócio no balcão abaixo da negociata.
...empenho a minha palavra, mas não cumpro o que prometo.
...minto para obter uma vantagem, mesmo que o desvio seja mínimo.
...trabalho menos que o combinado, chegando tarde ou saindo cedo.
...rio do que não podia rir.
...surrupio direitos que são dos outros.
...julgo o outro, eu sei que não devo julgar.
...odeio.
...arvoro-me em agente da ira de Deus, como um membro da Al Qaeda.
...fico com o que é do outro.
...sujeito-me ao preconceito.
...tomo o nome de Deus em vão.
...erijo altares para deuses do além ou daqui mesmo.
...não honro ao meu pai.
...guardo como meu o que é Deus.
...forjo palavras para minimizar situações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário